Iskadver - A ilha da magia | 1º Capitulo

Era uma noite muito fria de inverno, a lua que iluminava o alto mar estava em sua fase mais bonita apelidada pelos marinheiro de Lua Rin, a qual as lendas dos viajantes diziam que quando a lua estava cheia e não possuíam uma nuvem ou estrela no céu abriam portais para outros mundos, porem nem mesmo a beleza da lua ou as ilusões criadas pelas ondas ao se quebrarem no pequeno barco criando minúsculos diamantes d'água atraiam atenção do jovem que guiava o barco, apenas a lenda do capitão Gilgavesh e da Iskadver tinha sua atenção.

O pequeno barco apelidado de Ilya foi conquistado através de uma aposta em um boteco, já sua intenção de adentrar em alto mar foi conquistado através de uma conversa com um ex-marinho, que afirmou que ao sul de uma das praias do litoral brasileiro podia-se encontra uma passagem a qual levaria seu viajante ao um novo mundo. Todos não acreditaram, mais aquele jovem que já tinha perdido tudo em sua vida resolveu conferir a historia do ex-marinho de perto e ao sentar ao lado do velho o pediu para que o conta-se tudo sobre as lendas que rodeavam aquela historia.

O velho ao percebe o interesse do garoto que não demostrava deboche por suas historias o contou que a muitos tempo quando ele fora apenas um tripulante de um barco comandado pelo capitão Gilgavesh, os guiaram ao sul de um dos estados do nordeste do Brasil conhecido naquele tempo de Varinda, e ao chegarem a onde o capitão afirmava ser o local do portal. Foram direcionado a uma imensa e forte tempestade, alguns de seus companheiros conseguiram escapar, outros morreram no local, mais apenas um pequeno grupo conseguiu sobreviver a tempestade e entra no portal liderado pelo seu querido capitão.

Do outro lado o pequeno grupo liderado por Gilgavesh passaram por diversas aventuras inesquecíveis porem brutalmente violentas. O jovem pensado em tudo aquilo interrompeu o velho:

-Mais marinheiro como foi que você voltou para o nosso mundo?
-A meu jovem, quando você passa muito tempo em um local desconhecido você acaba atraindo inimizades, amizades e ódio porem graças ao capitão Gilgavesh, meus companheiros e eu conseguimos volta ao nosso mundo, porem infelizmente o deixamos lá para se morto pelos selvagens.
-O Capitão ficou lá para salvar a sua vida?
-Você não escutou o que eu falei jovem? Se ele ficou lá para se morto pelos selvagens, claro que ele salvou nossas vidas.
-E como eu chegou a esse local?
-Jovem você realmente está disposto a viver uma aventura a qual poucas pessoas imaginaram?
-Claro, é pra isso que eu vivo.
-Então eu lhe mostrarei o caminho e o guiarei até o outro lado e talvez eu lhe faça companhia em sua jornada. Mais meu filho como chamas?
-Meu nome é Archeriel e o seu marinheiro?
-Pode me chamar de Eskandar.

Desde esse encontro em um bar em Mississipi o velho marinheiro e o jovem iniciaram sua viajem que já durava vinte e cinco dias e segundo o velho marinheiro faltava pouco para que eles encontre-se a passagem já que a Lua Rin os guiavam em sua jornada.

Continua no próximo capítulo.

Categories:

Leave a Reply